betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Manual do Mundo celebra 15 anos com cápsula do tempo que será aberta em 2038

    Canal está no ar no YouTube desde 2008 e é dono de dois recordes mundiais

    Manual do Mundo

    O maior canal de Ciência e Tecnologia da América Latina completa 15 anos de história no domingo (16). Para celebrar, o Manual do Mundo decidiu criar uma cápsula do tempo para ser aberta somente em 2038, ou seja, daqui a 15 anos.

    Construída pela própria equipe do canal, liderados por Iberê Thenórioe Mari Fulfaro, a cápsula ficará exposta na biblioteca centenária do Instituto Butantan. Além de alguns objetos, guarda um manifesto e mensagens de grandes nomes da sociedade brasileira.

    Personalidades como Luciana Santos (ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação), Sônia Guajajara (ministra dos Povos Indígenas) e o jornalista Pedro Bial participaram do projeto com recados para a sociedade em 2038. Figuras como Antonio Tabet (Porta dos Fundos), Verônica Oliveira (Faxina Boa) e Phelipe Siani (CNN), gravaram vídeos com as próprias previsões sobre como o mundo estará daqui 15 anos.

    O vídeo vai ao ar neste domingo (16), às 11h30, no canal do Manual do Mundo.

    Manual do Mundo

    O canal Manual do Mundo existe desde 2008, nos primórdios do YouTube, e se tornou referência em divulgação científica, além de ter dois recordes mundiais (canal com mais inscritos dentre os de língua portuguesa sobre Ciência e Tecnologia e o da maior pasta de dente de elefante do mundo).

    Atualmente, Iberê Thenório faz parte do time do Popverso CNN com o quadro “Pop Explica”, em que mostra diversos experimentos e curiosidades sobre ciência e tecnologia.

    betway Mapa do site