Eleições na Argentina: Paródia feita com música de Xuxa critica candidato
"Ilariê" virou jingle para pedir que pessoas não votem em Javier Milei, que disputa cargo contra Sergio Massa

Neste domingo (19), eleitores argentinos vão às urnas para escolher o próximo presidente. O segundo turno será disputado entre Javier Milei (La Libertad Avanza) e Sergio Massa (Unión por la Patria), atual ministro da economia da Argentina.
Javier Milei é o candidato de extrema-direita e foi o segundo mais votado no primeiro turno. Sua carreira política foi alavancada em 2020, quando anunciou sua candidatura à Presidência nas eleições de 2023. Ele é considerado uma figura polêmica, chegando a inclusive insultar o papa Francisco de “representante do maligno na Terra”.
Na disputa pela presidência, chegou a ocorrer mobilização popular na campanha contra Milei. E nem a música da Xuxa ficou de fora nessa corrida eleitoral.
A rainha dos baixinhos é amada pelos argentinos e considerada um verdadeiro ícone na Argentina. O hit “Ilariê” foi usado em um jingle feito pelo grupo Somos Gelatina para criticar Javier Milei e pedir que as pessoas não votem nele.
Confira a letra feita pelo grupo Somos Gelatina:
“É a hora, é a hora / Já chegou o segundo turno
Um demente por um lado / E em frente Sérgio Tomás
Os radicais na frente / Cordobeses, atenção!
Não entreguem para essa gente / o rumo da nação
Olha que louco está o Milei, oh oh oh! / Que louco está o Milei!
E não vote nesse bobo, eu te peço, por favor!”
Uno MUY fácil de @marcos_aramburu "MIRA QUE LOCO ESTÁ MILEI OH OH OH!" en la fábrica de Jingles de @somosgelatina🕺💃pic.twitter.com/Qjxbv8NFrz
— En directo Stream (@EndirectoStream) October 26, 2023