betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vanessa Lopes está em tratamento psiquiátrico, diz boletim médico

    A equipe da ex-sister divulgou a nota em suas redes sociais nesta sexta-feira (26); médico reforça a "necessidade de apoio público e empatia"

    Natural de Brasília, a influenciadora digital e dançarina Vanessa Lopes tem 22 anos.
    Natural de Brasília, a influenciadora digital e dançarina Vanessa Lopes tem 22 anos. Globo/Paulo Belote

    Gabriela Maraccinida CNN

    A influencer e ex-BBB Vanessa Lopes está em tratamento psiquiátrico, em domicílio dos pais. A informação é de boletim médico divulgado nesta sexta-feira (26) nas redes sociais pela equipe da ex-sister.

    O documento também afirma que Vanessa está sendo acompanhada pelos pais 24 horas por dia e faz avaliação médica psiquiátrica “com boa evolução até o momento”.

    “A paciente Vanessa Lopes Ramalho encontra-se sob meus cuidados médicos, em tratamento psiquiátrico, em domicílio dos pais, acompanhada pelos mesmos 24 horas por dia. Faz avaliação médica psiquiátrica diária, com boa evolução até o momento, necessitanto ficar afastada das atividades de trabalho e pelo quadro apresentado no momento, tem bom prognóstico. Foram solicitados exames complementares para avaliação clínica completa”, diz o boletim, assinado por Antônio Geraldo da Silva, diretor clínico da IPAGE (Instituto de Psiquiatria Antônio Geraldo).

    Na nota, o médico também reforça a necessidade de apoio público, privacidade e empatia com Vanessa Lopes e seus familiares.

    Em vídeo publicado na quinta-feira (25), o pai da ex-sister, Alisson Ramalho, já havia atualizado sobre o quadro de saúde da filha, afirmando que estava sob cuidados médicos e familiares.

    A influenciadora apertou o botão de desistência do Big Brother Brasil 24 na semana passada, após uma série de comportamentos que deixaram os colegas de confinamento preocupados.

    Relembre a trajetória de Vanessa Lopes no BBB 24

    Vanessa Lopes foi anunciada como participante do grupo Camarote, formado por celebridades, do reality show no dia 5 de janeiro. Na primeira semana do programa, ela se destacou por se desentender com a modelo Yasmin Brunet, também do Camarote, sobre uma confusão que ambas estiveram envolvidas antes da entrada no reality.

    Depois disso, o nome da influenciadora voltou a ficar em evidência no programa, quando o participante Nizam falou para o cantor Rodriguinho que Vanessa estaria fingindo chorar na frente do espelho. “Eu não consigo achar genuíno. E você sabe como é o chororô dela? É olhando para o espelho. Me fala como isso pode ser genuíno”, criticou.

    A história chegou aos ouvidos de Vanessa por meio de MC Bin Laden, o que gerou enredo para os próximos dias do reality, resultando na eliminação de Lucas Pizane, que também ouviu a conversa, e Nizam, posteriormente.

    Nos dias restantes até sua desistência, Vanessa gerou atenção novamente ao fazer comentários sobre sua visão de jogo que deixaram os outros participantes perplexos. Entre as teorias da influenciadora, estava a de que os outros colegas de confinamento eram atores contratados para a manipularem no jogo.

    A situação viralizou nas redes sociais e alguns internautas chegaram a dizer que a ex-BBB poderia estar passando por questões psicológicas, enquanto outros julgavam ser estratégia de jogo.

    Entenda a desistência de Vanessa Lopes do reality

    Antes de apertar o botão de desistência, Vanessa comentou sobre o desejo de sair do reality para seus colegas de confinamento. “Eu sei da minha essência, se eu agir por impulso, acabou. Eu posso ser doida, mas eu sou uma doida que eu sei da minha loucura”, afirmou a jovem.

    Horas antes da desistência, durante o tradicional raio-X, ela compartilhou no confessionário como vinha se sentindo nos últimos dias do confinamento.

    “Não tenho muito o que falar, porque já renasci nesse lugar umas 50 vezes. Eu vou até brincar que eu cansei de renascer. Porque, às vezes, é bom, então estou tentando enxergar as pessoas como pessoas reais, o que, para mim, é difícil”, disse.

    Alguns brothers tentaram impedir a desistência. “Deixa a psicóloga vir, aí você conversa com ela e toma uma decisão consciente… Se você quiser apertar, tudo bem, mas conversa com ela antes”, aconselhou Deniziane.

    Em primeiro momento, Vanessa sentou no sofá para ser acalmada pelos participantes. Pouco tempo depois, no entanto, levantou e apertou o botão. Relembre o episódio:

    No dia da desistência, o apresentador Tadeu Schmidt conversou com os brothers sobre o ocorrido. “A decisão da Vanessa foi escolha dela. Ninguém dentro dessa casa tem que se culpar por nada. A Vanessa já está na casa dela. Desejamos tudo de bom e a gente segue o jogo. Viramos a página, e vamos em frente”, disse.

    betway Mapa do site