betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Barbenheimer: “Barbie” e “Oppenheimer” disputam categorias no Globo de Ouro

    Dois dos filmes mais aguardados de 2023 chegaram aos cinemas mundiais no mesmo dia

    Barbie e Oppenheimer disputam prêmios no Globo de Ouro
    Barbie e Oppenheimer disputam prêmios no Globo de Ouro Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    A famosa disputa “Barbie x Oppenheimer” de 2023 continua em 2024. As duas produções são destaque na próxima edição do Globo de Ouro e disputam quatro categorias entre si. A cerimônia de premiação ocorre no próximo domingo (7).

    O live-action de “Barbie” lidera as indicações nas categorias de cinema, com nove nomeações, enquanto Oppenheimer chega perto, com oito.

    Barbie e Oppenheimer são dois filmes de dois grandes diretores, com grandes estrelas de Hollywood, e que chegaram aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho de 2023. Na época de lançamento, a data ganhou até nome: “Barbenheimer”.

    A disputa pela estreia se deu pela grande espera pelos dois filmes, além do fato de ambos serem muito diferentes. Enquanto “Barbie” nutria uma estética cor de rosa, com muita música, dança e elementos fantasiosos, “Oppenheimer” contou uma história real sobre guerra, em uma produção que mesclava o colorido – mas ainda sombrio – com filmagens em preto e branco.

    Disputa no Globo de Ouro

    “Barbie” e “Oppenheimer” disputam as categorias de Melhor Roteiro, Melhor Diretor (com Greta Gerwig concorrendo pela boneca e Christopher Nolan pelo filme do físico), Melhor Ator Coadjuvante (com Ryan Gosling, o Ken, concorrendo com Robert Downey Jr.) e Conquista Cinematográfica de Bilheteria.

    Apesar de não disputarem entre si, os protagonistas Margot Robbie e Ryan Gosling foram indicados nas categorias de atuação, assim como Cillian Murphy, que retratou J. Robert Oppenheimer.

    Joyce Eng, editora sênior do Gold Derby, disse à CNN que pode “ver os dois se saindo muito bem no domingo à noite”.

    Maiores bilheterias de 2023

    De acordo com dados do Box Office Mojo, plataforma do iMDb,“Barbie” foi a maior bilheteria do ano, arrecadando US$ 1,44 bilhão. A produção bateu recordes, sendo o filme de maior sucesso lançado pela Warner Bros. e a maior bilheteria de uma cineasta mulher

    Já a produção sobre o físico arrecadou US$ 952 milhões, conquistando o 3º lugar. Entre “Barbie” e “Oppenheimer” ficou a animação “Super Mario Bros. O Filme“, que, assim como o longa de Gerwig, ficou na faixa do bilhão.

    Com informações de Lisa Richwine, da CNN. 

     

     

     

     

     

    betway Mapa do site