betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Anitta homenageia Imperatriz Leopoldinense em novo look de show

    Cantora desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (21) para mais uma apresentação do "Ensaios de Anitta"

    Anitta homenageia Imperatriz Leopoldinense em novo look do "Ensaios de Anitta"
    Anitta homenageia Imperatriz Leopoldinense em novo look do "Ensaios de Anitta" Victor Chapetta e Bento - Agnews

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    A cantora Anitta escolheu a Imperatriz Leopoldinense como a escola de samba representada em seu novo look do “Ensaios de Anitta”. A artista desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (21), para mais uma apresentação de seu bloco de Carnaval.

    Em seu perfil do Instagram, Anitta falou mais sobre a escola de samba escolhida para ser a homenageada da vez, além de explicar o conceito usado na fantasia. A cantora já levou a apresentação para Recife, Fortaleza, Brasília e Florianópolis.

    Anitta se prepara para show do “Ensaios de Anitta” no Rio de Janeiro / Victor Chapetta e Bento/ Agnews

    “Hoje, minha fantasia é inspirada na escola de samba vencedora do Carnaval de 2023, que destacou a importância da ‘literatura de cordel’, um livreto/panfleto popular contendo romances, poemas e canções folclóricas. É uma expressão tradicional da cultura popular brasileira”, disse ela, na legenda da publicação.

    “A Imperatriz Leopoldinense, localizada em Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro, explorou as histórias apresentadas nos livrinhos de poetas nordestinos, mergulhou na vida após a morte de Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, e na dualidade retratada na literatura de cordel, fascínio que persiste até hoje”, complementou.

    Anitta explicou que o look do show foi inspirado na obra ‘A chegada de Lampião ao céu’, de Guaiapuan Vieira. “Meu figurino capta o ‘subir à luz’ do Cangaceiro, muitas vezes visto como um herói por combater a miséria de seu povo e a opressão imposta pelos proprietários de terras”.

    Para seu Carnaval 2024, a cantora optou em exaltar as escolas de samba por meio de figurinos e do conceito das apresentações que antecedem o Carnaval. Os looks são idealizados pelo stylist Daniel Ueda e criados por Michelly X.

    A cantora recebe Lexa, Pedro Sampaio, Mc Daniel e L7nnon como convidados do show no Rio de Janeiro. Entre os artistas que ainda vão se juntar a ela no palco nas próximas datas, estão Menos É Mais, Djonga e Pocah.

    Ensaios da Anitta

    Confira abaixo o calendário completo dos ensaios do bloco da cantora carioca:

    • 14/01 — Fortaleza
    • 20/01 — Recife
    • 21/01 — Rio de Janeiro
    • 25/01 — São Paulo
    • 27/01 — Belo Horizonte
    • 28/01 — Vitória
    • 03/02 — Curitiba
    • 04/02 — São Paulo’
    betway Mapa do site