betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pix ganha espaço no e-commerce, mas ainda fica atrás de cartão de crédito e boleto

    Segundo levantamento da consultoria GMattos, ferramenta de pagamento instantâneo tem quase 75% de aceitação no comércio eletrônico

    Foto ilustrativa do Pix, ferramenta de pagamentos instantâneos do Banco Central
    Foto ilustrativa do Pix, ferramenta de pagamentos instantâneos do Banco Central NurPhoto via Getty Images

    Fabrício Juliãodo betway Business

    em São Paulo

    OPix vem ganhando espaço entre os meios de pagamento preferidos dos brasileiros no e-commerce. A ferramenta tem aceitação de 74,6% no comércio eletrônico, segundo levantamento da consultoria GMattos.

    Apesar da aceitação cada vez maior, a modalidade ainda está atrás do cartão de crédito, que tem 98,3% de adesão no mundo digital, e dos boletos, que têm 76,3%. A consultoria indica que o Pix deve ficar à frente dos boletos no comércio eletrônico já na próxima edição do estudo.

    No primeiro mês de 2021, o Pix era aceito por somente 16,9% dos comércios eletrônicos. Entre os fatores que têm turbinado essa ascensão, a consultoria destaca os incentivos oferecidos pelos lojistas.

    O estudo da GMattos contabilizou que 20% das lojas que aceitam a modalidade oferecem descontos de 3% a 18% para incentivar os consumidores a utilizar esse meio de pagamento. Em março, a prática foi observada em 10% das lojas, metade do que foi registrado dois meses depois.

    Por fim, a pesquisa também mostra o surgimento de novas formas de pagamento, os chamados “Buy Now Pay Later” (BNPL).

     

     

    betway Mapa do site