betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pfizer estuda tratamentos para doenças raras e câncer

    Os estudos da empresa são uma tentativa de se concentrar em medicamentos e vacinas de "alto impacto", afirmou a farmacêutica nesta quinta-feira (6)

    Akriti SharmaAbinaya Vijayaraghavanda Reuters

    APfizer anunciou que está explorando opções para tratamentos em estágio inicial para doenças raras e câncer.

    Os estudos da empresa são uma tentativa de se concentrar em medicamentos e vacinas de “alto impacto”, afirmou a Pfizer nesta quinta-feira (6).

    A farmacêutica americana disse que essas opções avaliadas incluem colaborações com outros desenvolvedores de medicamentos ou a formação de uma nova empresa.

    A Pfizer planeja se concentrar no desenvolvimento interno de tratamentos para doenças raras usando tecnologias como edição de genes, enquanto explora oportunidades externas para programas de terapia genética em estágio inicial e suas instalações de pesquisa voltadas para o câncer no estado americano do Colorado.

    A empresa também deve buscar promover externamente sua instalação de terapia genética na Carolina do Norte, nos EUA. Isso possibilitaria à empresa, que vem investindo pesadamente em seu pipeline interno de medicamentos e fechando acordos para aumentar receita, focar seu portfólio de tratamentos experimentais em áreas onde a empresa acredita estar “melhor posicionada”.

    “Acreditamos que essas ações nos posicionarão para liderar o setor em alcançar mais pacientes”, disse um porta-voz da Pfizer.

    Em agosto de 2022, a Pfizer anunciou um acordo de US$ 4,5 bilhões para a farmacêutica global de doenças falciformes, a Global Blood Therapeutics, meses após seu acordo de US$ 11,6 bilhões para a Biohaven Pharmaceutical Holding.

    betway Mapa do site