betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ibovespa fecha em leve baixa; dólar fica estável, a R$ 5,05

    Índice chegou a subir logo após discurso de Jerome Powell, presidente do BC dos EUA, sobre economia do país, mas não sustentou a alta

    Um quadro eletrônico mostra um gráfico das flutuações recentes dos índices de mercado, no pregão da Bolsa de Valores B3
    Um quadro eletrônico mostra um gráfico das flutuações recentes dos índices de mercado, no pregão da Bolsa de Valores B3 do Brasil, em São Paulo, Brasil, 6 de julho de 2023REUTERS/Amanda Perobelli

    Da CNN*

    São Paulo

    O Ibovespa fechou nesta quinta-feira (19) rondando a estabilidade, com leve queda de 0,05%, marcando terceira sessão seguida de perdas no índice. A baixa foi puxada principalmente pelas ações da Vale, que desvalorizaram 1,44%. A maior perda foi registrada pela Magalu, de quase 7%, seguida por CVC (-5,54%), GOL (-4,97%), Locaweb (-4,34%) e Casas Bahia (-3,85%).

    Cielo puxou o campo positivo com alta de 6,53%, seguida por companhias de energia: Energisa (3,27%), Copel (2,97%) e CPFL (2,84%).

    Investidores também acompanharam declarações do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, incluindo a afirmação de que o banco central norte-americano está “procedendo com cuidado” ao avaliar a necessidade de quaisquer outros aumentos nos juros, enquanto continuaram monitorando a situação no Oriente Médio.

    Segundo Powell, uma série de incertezas, tanto antigas como novas, complicam a tarefa do Fed de equilibrar o risco entre o aperto da política monetária com o afrouxamento da economia.

    Mercados mantêm a atenção no conflito do Oriente Médio, e principalmente com o posicionamento dos Estados Unidos em relação a Israel.

    O dólar também encerrou o dia na estabilidade, com variação negativa de 0,01%, cotado a R$ 5,054, tendo operado ao longo da sessão em sintonia com o exterior.

    Pela manhã, o dólar chegou a oscilar em alta ante o real, em sintonia com o avanço firme dos rendimentos dos Treasuries, com investidores à espera da participação de Powell em evento nos EUA, marcada para o início da tarde.

    Ainda na primeira metade do dia, o dólar virou para o negativo ante o real, em sintonia com a queda da moeda norte-americana ante outras divisas do exterior, na esteira da perda de força dos yields antes de Powell falar.

    Veja também: Ibovespa volta a cair com preocupações sobre a guerra

    *Com informações de Reuters

    betway Mapa do site