betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após 127 anos de atividade, Cervejaria artesanal mais antiga dos EUA fecha as portas

    Anchor Brewing ainda pode ser salva por um processo de liquidação que começa em agosto

    Ativos da cervejaria, incluindo suas tavernas e receitas, estão sendo entregues a liquidatários esta semana para um possível leilão
    Ativos da cervejaria, incluindo suas tavernas e receitas, estão sendo entregues a liquidatários esta semana para um possível leilão Instagram/ Anchor Brewing

    Jordan Valinskyda CNN

    A Anchor Brewing, a cervejaria artesanal mais antiga dos Estados Unidos, com 127 anos de atividade, fechou suas portas definitivamente no domingo (30). Mas ainda há uma chance da marca sobreviver.

    Fãs leais em busca de uma última cerveja formaram uma fila, do lado de fora da cervejaria com sede em São Francisco, que se estendia por vários quarteirões da cidade, a ponto da Anchor ter que afastar as pessoas, de acordo com a afiliada da CNN.

    Um fã disse que “é uma pena que algo assim esteja acabando”, expressando esperança de que a Anchor possa ser salvo durante o processo de liquidação que começa em agosto.

    Há esperança de que isso aconteça: cerca de duas dúzias de investidores diferentes, bem como um grupo de funcionários da Anchor, “manifestaram interesse em comprar a totalidade ou partes da Anchor Brewing”, disse o porta-voz da empresa, Sam Singer, à CNN.

    Algumas semanas atrás, a empresa controladora da Anchor, Sapporo USA, chocou a indústria e os fãs com a notícia de que estava fechando a cervejaria por causa de uma “combinação de fatores econômicos desafiadores e queda nas vendas desde 2016”.

    Os ativos da cervejaria, incluindo suas lojas e receitas, estão sendo entregues a liquidatários esta semana para um possível leilão.

    Singer acrescentou que a empresa “continua esperançosa de que um investidor/grupo de investidores manterá a empresa funcionando para as gerações futuras. A Anchor é profundamente grata a seus funcionários e fãs por sua manifestação de apoio e amor durante esse período difícil.”

    O grupo de funcionários da cervejaria, representado pelo Warehouse Union Local 6 ILWU, quer comprar a Anchor e administrá-la como uma cooperativa de trabalhadores.

    “Não estamos pedindo esmola ou caridade”, disseram os funcionários em uma carta a Sapporo obtida pela CNN. “Tudo o que queremos é uma chance justa de poder continuar fazendo nosso trabalho, fazer a cerveja que amamos e manter esta instituição histórica aberta. Não queremos que a cervejaria e a marca que amamos sejam vendidas antes mesmo de termos uma chance.”

    Uma petição online iniciada pelo sindicato afirma que Sapporo não estava fornecendo a eles as “informações financeiras fornecidas a outros compradores em potencial”, acrescentando que eles contrataram dois escritórios de advocacia para ajudá-los a elaborar uma oferta para comprar a Anchor.

    No entanto, a Anchor disse que está “a ser justa e igualitária no tratamento de todas as partes” interessadas na compra da marca, acrescentando que todos podem aderir à licitação assim que se iniciar o processo de liquidação.

    “A Anchor continua esperançosa de que, dos muitos licitantes que manifestaram interesse em comprar todos ou alguns dos ativos da Anchor, um deles manterá a empresa funcionando para as gerações futuras”, disse Singer.

    A “âncora” está longe

    “Esta foi uma decisão extremamente difícil que a Anchor tomou somente após muitos meses de avaliação cuidadosa”, disse Singer no início deste mês após o anúncio de Sapporo. Ele acrescentou que “os impactos da pandemia, a inflação, especialmente em São Francisco, e um mercado altamente competitivo deixaram a empresa sem opção, a não ser tomar esta triste decisão de encerrar as operações”.

    Os funcionários alegaram que a Sapporo, que comprou a Anchor em 2017, administrou mal a marca e que a empresa japonesa não entendia de cerveja artesanal nos Estados Unidos. Alguns também culparam a reformulação da embalagem da Anchor em 2021 por se afastar muito do visual clássico da marca.

    Em junho, a Anchor cortou a distribuição nacional, limitando suas vendas apenas à Califórnia, e anunciou que estava encerrando a produção de sua cerveja de Natal favorita dos fãs após quase 50 anos.

    A Anchor começou em 1896 em São Francisco, tornando-se a primeira cervejaria artesanal do país. Fritz Maytag, descendente dos fundadores da Maytag Corporation, comprou a Anchor em 1965 quando ela estava à beira da falência e ajudou a inaugurar a indústria de cerveja artesanal nos Estados Unidos. Sua bebida mais notável foi a Steam Beer, uma pale ale.

    Sob a propriedade de Sapporo, a produção da cerveja Anchor’s diminuiu todos os anos, exceto em 2021, de acordo com a Brewers Association. Brewbound, um site da indústria cervejeira, informou anteriormente que a recente compra da cervejaria artesanal Stone Brewing por Sapporo despertou preocupações entre os funcionários da Anchor sobre como sua cervejaria se encaixava nos planos.

    As cervejarias artesanais, em particular, têm lutado por vários motivos, incluindo mudanças nos hábitos do consumidor, aumento de custos e desafios persistentes na cadeia de suprimentos.

    O estado das cervejarias artesanais não melhorou este ano. Os dados do NIQ fornecidos ao Craft Business Daily mostraram que as vendas da categoria caíram quase 4% no acumulado do ano e o volume caiu mais de 7%, mostrando que “o artesanato teve um início difícil em 2023”, disse a publicação.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    betway Mapa do site