betway

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Os filmes, atores e atrizes favoritos para ganhar o Oscar 2021

    Cerimônia acontece neste domingo (25), dois meses após o previsto

    Da CNN, em São Paulo

    A premiação do Oscar acontece neste domingo (25) em Los Angeles, na Califórnia, com número de convidados reduzido por conta da pandemia e entrega dos troféus em locais diferentes. Na contagem regressiva para a cerimônia, saiba mais sobre os filmes e atores favoritos. 

    Entre os oito longas indicados ao prêmio de melhor filme, O Som do SilêncioeOs 7 de Chicago se destacam. O primeiro relata o drama de um baterista e ex-viciado em drogas que perde a audição. Já o segundo conta a história real do julgamento de sete jovens indiciados após uma manifestação contra a guerra do Vietnã no final dos anos 60.

    Mas o grande favorito a receber o principal prêmio da noite é Nomadland: O longa é sobre uma mulher que perde todos os bens durante a grande recessão econômica dos Estados Unidos, na primeira década de 2010, e passa a viver de forma nômade.

    Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues
    Foto: Divulgação

    Atrizes e atores

    Já a estatueta de melhor atriz é disputada por cinco artistas. Entre elas, Frances McDormand, pela atuação em Nomadland, e Carey Mulligan, protagonista de Bela Vingança, filme que também concorre ao prêmio de melhor longa. Especialistas acreditam, no entanto, que Viola Davis leva a estatueta pela atuação em A Voz Suprema do Blues, um retrato da exploração da cultura negra por produtores brancos na cena musical dos anos 1920.

    É para este mesmo filme que deve ir o prêmio de melhor ator: Chadwick Boseman, que morreu em decorrência de um câncer no ano passado, é o favorito ao título. Conhecido pelo papel-título de Pantera Negra, Boseman interpreta Levee, o trompetista irreverente da banda que a personagem de Viola Davis comanda.

    Caso o favoritismo de Boseman se confirme, ele será o terceiro a vencer em uma categoria de atuação após a morte. Antes, o mesmo ocorreu com Peter Finch, por Rede de Intrigas (1976), e com Heath Ledger, o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

    Também concorrem ao prêmio de melhor ator Anthony Hopkins, que, aos 83 anos, é o mais velho a concorrer à estatueta de melhor ator pela atuação como um idoso com perda de memória em Meu Pai, e Riz Ahmed, protagonista de O Som do Silêncio

    betway Mapa do site